20 julho 2010

Cartas - Pantaleão escreve para Baloardo

Caríssimo Doutor Baloardo,


Estou sem palavras para expressar a alegria que sinto com teu consentimento para o matrimônio de Isabela, sua distinta filha, com este velho amigo que te escreve.


Inseguro estive durante muito tempo, pensando se seria adequado investir na idéia desse matrimônio, afinal eu e Isabela temos 63 de diferença um do outro. Só que sou um eterno adolescente, meu caro amigo! Sei que tenho muito a viver e que posso fazer Isabela muito feliz.


Parece que foi ontem que lhe chamei para apadrinhar meu filho Florindo. Isabela nasceu na mesma época, te lembras? Hoje, passados tantos anos, vejo que valeram a pena todas as angústias e contratempos. Hoje, sou um homem muito mais tranquilo. Já não sofro mais por qualquer coisa.


O que, Briguela? O Capitão Matamoros?


SOCOOOOOOOOOORRRROOOOO!!!

Nenhum comentário: