14 junho 2011

12:15

Do dia de hoje você poderá ler Boal... Ou melhor, se você não puder ir daqui a pouco no Centro Cultural da Usp, poderá ir no dia 28 para prestigiar uma grande obra encenada na década de 60.
Desta vez o Programa de Leituras Públicas do TUSP fará a degustação da Revolução da América do Sul, do cabeludo brasileiro que foi diretor do Arena durante muito tempo e que morreu em 2009.

Então, não perca a leitura hoje ou dia 28 as 12:15.



Leia um trecho do livro: '' Um palco brasileiro: o Arena em São Paulo'' de Sabato Magaldi, onde ele comenta sobre esta peça:

Na análise do crítico Sábato Magaldi: "(...) a peça é contra tudo e contra todos, e, realmente, só a favor do operário José da Silva, que está morrendo de fome. (...) Muitas vezes grosseira, mal-educada, sem sutileza, Revolução guarda, no entanto, toda a vitalidade alegre e contagiante da farsa primitiva. Pelo trabalho consciente do dramaturgo, ela significa mais ainda: assimila, pelos seus vários aproveitamentos, as lições tradicionais do teatro, e mistura-as com os estímulos imediatos da experiência nacional - a revista e o circo".


Mais informações:

Nenhum comentário: