26 junho 2011

Teatro sob nova perspectiva

Mais um dia de Ademar Guerra, mais uma tarde de orientação com o Fabiano.
Observações, anotações , curiosidades e novidades. Acho que essas são as palavras que definem o ensaio de hoje pra mim.
Depois de uma conversa com Fernando Cruz, fui convidada a “descer” do palco e passar a observar o espetáculo de fora, com pitacos de direção. Foi uma experiência muito válida e positiva poder perceber a maneira como cada um se mexe, como que se dá a troca de olhares, a movimentação em uníssono, o desenvolvimento das cenas.
Alguma cenas foram repetidas e ver a mudança que tiveram foi algo muito interessante, ver o que continuava o mesmo e o que mudava de acordo com as orientações que eram dadas.
Vi muitas movimentações bonitas e muitas cenas com grande potêncial para o projeto que está sendo montado.Uma cena que me chamou muito a atenção foi quando o Bruno fugia do Pai, correndo de acordo com a velocidade dos sons que eram feitos pela Ana e a Nádia, e quando eram usados os planos pra demonstrar autoridade.
No fim do dia foi legal perceber que coisas que o elenco dizia ter sido o principal visitado por eles durante a semana apareceu também em evidência nesse encontro, como a construção do templo, o roubo do santo, o louvor, a perseguição, povoXpoder, etc.
O dia foi mesmo muito bacana!

2 comentários:

Bruno Garbuio disse...

Blog PB estreando Yasmin Benatti.

Sua primeira postagem no tramboio!

Fernando Cruz disse...

Boa Min! Do outro lado da lua!