08 agosto 2011

Depois da tempestade...

Vem a calmaria!


Foi assim São Carlos neste final de semana. Por aqui, na terra do Clima, houve uma tempestade teatral e desta vez não foi nenhum espetáculo de Shakespeare  e sim um encontro que deu muito o que falar. A nossa querida oficina cultural, recente abrigo do PB, onde fazemos nossos ensaios nas madrugadas adentro, esteve preenchida de poesia e propostas. Durante esses últimos dois dias constatávamos em todos os cantos grupos de teatro e artistas degustando da proposta de cada Artista Orientador que aqui estiveram presentes ministrando oficinas. Víamos Viviane Dias que a partir do teatro contemporâneo e suas técnicas propôs muita coisa legal no palco, enquanto isso, Daniela Biancardi, na quente sala de dança, colocava em destaque o Corpo Cômico com exercícios de improviso, estudo de movimentos e aprofundamento dos níveis de tensão e energia cênica. Na sala de fotografia e artes plásticas estava presente a atriz, que é parecida com Marcília Rosário, não somente pelo cabelo vermelho, Lucélia Machiaveli, que propôs um trabalho que visava a desinibição e a imaginação conduzindo os Descavaldos e SãoCarlenses presentes ao densenvolvimento da autoestima e personalidade, na sala ao lado encontrava-se Nádia de Lion  com a proposta de oficina de Intervenção Cênicas na cidade, com direito a participantes com instrumentos musicais e tudo mais. Finalizando o time dos Orientadores-Oficineiros-Artistas estava o artista circense Ricardo Gadelha, no segundo andar, com a proposta de Caravana de Palhaços que de fato saiu pra rua e deixou um pouco de colorido na cidade das araucárias. 
Foi mais ou menos desta forma que aconteceu... Muita correria, com o dia totalmente preenchido com atividades cênicas. 
Fiquemos ligados, pois atividades como essas criam um epicentro que repercuti em toda a cidade. Esperamos que isso aconteça mais vezes. Estaremos por lá sempre que houver.
Em breve colocaremos fotos do evento.

E hoje a vida continua, mais tarde Fabiano Lodi, estará conosco nesta segunda feira com probabilidade de chuva, fazendo parte do nosso ensaio da madrugada que começa hoje e acaba só amanhã. Faz sentido, não?!  Orientação e etc. . 


Jacarandá!
A vida continua e num pudêmo pará!



Nenhum comentário: