03 agosto 2011

Frio?

- Acontece, menino! Lá onde você vai não esquenta o corpo não?
- Ah, esquenta, vó! Esquenta tudo, a voz, o corpo a mente até dizem que esquenta o espírito.
- Nossa, e faz bem assim?!
- Ohh se faz, vó!
- Mas que bacana. Tem vaga pra terceira idade?
- A vó, não sei não, a gente esquenta tudo mas as vezes dói lá dentro, sabe?!
- Como assim, menino?! É uma dor de sofrimento ou do corpo mesmo?
- Não sei dizer, vó, mas é uma dor boa, sabe?! A gente fica meio estranho, parece que estamos num matagal cheio de neblina e que o chão é úmido feito o banheiro dos fundos após o banho. Sabe, vó, eu não sei o que acontece mas parece que a gente sai do mundo, a gente ri bastante, se diverti mas esta dor continua, mesmo após de vermos o sorriso das pessoas ao lado estampado nos seus rostos.
- Ai, menino, você não precisa de médico não?!
- Ah, vó! Não há médico no mundo que saiba o que é isto, acho que não há pessoa no mundo que consiga dizer exatamente o que é . Mas, vó, mesmo existindo esta coisa dentro da gente, parece que a gente fica melhor, não sei explicar, mas acho que é como um homem que tomou café durante toda a sua vida.
- Mas  que você está falando agora, menino, tá precisando visitar o padre, viu?! Só fala besteiras, sô! Não era uma coisa que dói dentro agora diz que faz bem, tá com lombriga, é?! O que tem a vê o café, menino?!
- Ai, vó! Que padre o quê! A única coisa que preciso fazer é continua a fazer tudo isso. Mesmo tendo essas coisas estranhas, mesmo suando e perdendo todo o fôlego no final do dia, parece que no fim é a única coisa que me deixou vivo durante todo o tempo. O rapaz do café tomou café durante toda a sua vida  e no final descobriu que estava muito doente e que precisava parar de tomar a bebida árabe, mas como?! Como se ele necessitava dele, assim o homem optou em morrer tomando sua sagrada bebida do que parar de tomar  e não viver como sempre viveu ao lado da sua delícia negra.
- Menino, você fala cada coisa!
- É verdade, vó! Mas tenho um grande medo nisso tudo. Tenho medo de estar passando por isso somente agora, talvez eu tenha que enfrentar a minha vida amanha. Talvez tenha que desistir de tudo e não fugir de qualquer destino pré estabelecido. Não sei também se isso existe. Mesmo assim, se meu futuro já está traçado ou se o faço, pouco importa. Queria muito continuar a tomar café e tentar matar o frio... Cada dia mais!

Nenhum comentário: