17 novembro 2014

Dossiê do PB III

A semana passada foi uma correria que só! 
Tivemos ensaio do Ao Revés do Papel, ensaio das Composições e reunião de Produção. Confira um pequeno relato de cada dia abaixo:


Quarta da Produção


As nossas quartas agora passaram a ser destinadas a um novo trabalho: Produção do Grupo. E na última semana a reunião se transformou num tiroteio de metas, até o final do ano precisamos arrecadar uma quantia significativa de dinheiro para pagar nossas contas (viver não é fácil, não, menino - disse a velhinha que morava ao lado da antiga sede do Pb). Nessa reunião diversas ideias surgiram, algumas se efetivaram e começamos a correr atrás de meios para transformarmos tudo em prática. Possivelmente no próximo mês faremos uma Pizzada do Pb para angariar fundos, mais detalhes daremos em breve. 


Quinta de Ao Revés


Já na quinta, a tarde foi de ensaio do Ao Revés do Papel. O elenco se reuniu no Gaveta para treinar e passar a nossa peça que será apresentada duas vezes nessa semana: amanhã na escola Industrial fazendo parte da programação de aniversário da Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda e no domingo na Mostra Ocupa Gaveta. Finalmente apresentaremos nossa peça que estava parada desde nossa ida à Piracicaba.


Sexta de Composições


Para fechar nossa semana de trabalho o elenco todo se reuniu na sexta para passar as nossas Composições Sapo de Fora e Goiaba que também serão apresentadas na Mostra Ocupa Gaveta. O dia de trabalho começou com um aquecimento da alma com a leitura de um trecho extremamente humano do romance Germinal do escritor parisiense Émile Zola levado por Nádia Stevanato, seguido do conto Venha ver o pôr do sol da escritora brasileira Lígia Fagundes Telles levado por Marcela Pane. Depois de tanta humanidade estampada em pesadas palavras a passagem das nossas cenas veio com uma energia diferente. 


Nessa semana o pb estará na correria na Mostra Ocupa Gaveta, acompanhe as próximas postagens.

Nenhum comentário: