19 novembro 2014

Hoje!

Os Grupos de Teatro Preto no Branco e Teatro da Casa Velha, juntos com  o grupo vocal Brasileto Ensemble da cantora lírica Luciana Gonçalves, ocuparão o Espaço Gaveta no primeiro dia de Mostra.
Os dois grupos de teatro, com gerações diferentes de fazedores da cidade de São Carlos, trarão seus trabalhos ao público a partir das 20h e a entrada é 5 reais, valendo para todas as apresentações da noite.
Para nós do Preto no Branco é uma honra dividirmos o mesmo dia de apresentação com Getúlio Alho e Angelo Bonicelli (Italiano) duas figuras importantes para o cenário local. Ambos começaram suas trajetórias há muito tempo na nossa Atenas Paulista. Marcaram uma época intensa de produção amadora e estiveram por trás dos festivais que por aqui aconteceram. No livro "O Teatro Amador no Contexto Cultural de São Carlos - Memória 1965 - 1970" de autoria de Névios Dias, ex-funcionário da EESC -USP e grande agitador teatral da cidade que faleceu dia 29 de novembro de 2010, temos uma explanação mais direta sobre o que foi o teatro amador em São Carlos e o que os dois atores icónicos representaram, e  ainda representam com muito amor, para nossa cidade. Seu Névio Dias dizia " o teatro é minha cachaça" como bem coloca o jornalista Estevão Bertoni em uma coluna escrita na no dia 05 de Dezembro de 2010 no Jornal Folha de São Paulo ( clique AQUI e veja a coluna na íntegra). Com essa frase tão cheia de amor concluo que hoje é dia de nos embriagarmos deste vício e celebrarmos o grande movimento teatral do interior. Hoje é dia de nos aplaudirmos e abrirmos com chave de ouro uma MOSTRA que trará a cidade boa parte do movimento cênico de São Carlos. EVOÉ!


Programação:


Dia 19/11 - QUARTA-FEIRA -
20h - Abertura com Grupo Teatro da Casa Velha, com o espetáculo “A Sereníssima República" 

21h – Grupo de Teatro Preto no Branco com as composições: Goiaba e Sapo de Fora.

21h30 – Brasileto Ensemble


Nenhum comentário: