21 novembro 2014

Muita coisa num ensaio só.

Na tarde de ontem nos reunimos no Espaço Gaveta para mais um dia de ensaio... Mas nosso ensaio não foi como de costume. Muitas coisas foram semelhantes aos demais ensaios como nossos aquecimentos, nossos jogos e as tantas e tantas reflexões sobre o que estamos fazendo. O CCC ( Crise, Crítica, Criação) não se deu como sempre; sentando e conversando, porém entre um intervalo e outro de exercícios vários apontamentos, auto críticas e sensações de "perdidos, entretanto procurando um caminho" apareceram. No meio disso dois acontecimentos interessantes marcaram nossa tarde. O primeiro foi a visita e pequena troca com os músicos Gustavo Palma ( Aeromoças e Tenistas Russas) e Daniel Brita que farão uma apresentação hoje no Sarau Audiovisual do SEDA com sonorização ao vivo de trechos de filmes do diretor russo Andrei Tarkovski e cenas dos grupos de teatro TREMA e Preto no Branco. Nossa Composição do Elevador será apresentada pela primeira vez na noite de hoje com
essa dinâmica que será para nós uma grande experiência cênica.


tirada por Ana Garbuio de seu celular


Na sequência do nosso dia de ontem o artista circense e arte educador Marco Mancini, que ministra aulas de circo no Espaço Gaveta, nos deu uma pequena aula de rolamentos. A princípio a ideia era que Marco nos passasse algumas dicas para melhorarmos uma determinada parte da Composição do Elevador, mas no fim das contas a vivência nos serviu de uma primeira aula com aprendizados que podemos levar para nosso treinamento, como um acréscimo. O término do dia foi marcado pela repetição da Composição do Elevador, que está mais orgânica para hoje à noite.
Então, não se esqueça, que hoje tem o Sarau Audiovisual do SEDA lá no Espaço Gaveta junto com a MOSTRA OCUPA GAVETA. A partir das 20h.


tirada por Fernando Cruz de seu celular

Nenhum comentário: