08 dezembro 2014

O relato de uma semana que se passou

direto do celular da Mylene


Na última semana o Preto no Branco afunilou seu trabalho para a vinda do Lodi que acontecerá nessa semana. Tivemos quatro dias de trabalho e muitas novidades.Abaixo o relato de cada dia:

Segunda das Passagens


Por Mylene
Na segunda-feira passada nos reunimos no Espaço Gaveta no período da noite para passarmos e relembrarmos algumas cenas específicas que Fabiano Lodi nos pediu. No segundo semestre deste ano focamos no nosso treinamento e amadurecimento do trabalho na atuação, o trabalho com a Sapateira Prodigiosa se deu mais nos jogos e improvisos de relações do que propriamente nas cenas que já montamos a partir dos textos traduzidos pelo professor Wilson Bezerra. A retomada ainda está acontecendo. Lemos os textos, recordamos as falas e as relações foram aos poucos voltando a serem estabelecidas na medida que fomos jogando.
E os viewpoints? Esses continuamos trabalhando, nos equívocos e acertos, e ainda temos muito chão para desenvolve-los, mas pelo menos aparentemente existe uma apropriação do vocabulário, com todas as confusões possíveis.



Quarta da Produção


por Mylene



Na quarta a noite o feminino uníssono se reuniu. Bruno e Fernando não puderam estar presentes, mas as meninas fizeram a reunião com todos os desdobramentos necessários, passando desde as correrias da Pizzada que faremos para levantar uma grana até a vinda do Lodi com todos as necessidades de produção local.







Quinta das Composições


por Mylene



A quinta-feira a tarde foi do início ao fim preenchida por Composições. Passamos as antigas e novas composições. Goiaba, Sapo de Fora, Elevador, Trânsito e Bazar da Sapateira foram feitas e refeitas, com foco nos pequenos detalhes.







Sexta das Discussões


Já na nossa sexta-feira sentamos! SENTAMOS para ler e conversar sobre o que vemos na Sapateira. A discussão foi enorme. Juntos fomos vendo o que está em jogo. Fomos identificando nas nossas próprias falas as relações existentes. Os jogos de poder e interesses, as humanidades, as dores e maneiras que cada um se porta. O trabalho cabeção de sentar não nos pareceu desnecessário nesse momento que a repetição e ação são importantes. No tempo que estivemos sentados atentos ao que estávamos lendo fomos reconhecendo outras minúcias que só acrescentam na nossa relação cênica. Reconhecemos diversos verbos que influenciam nossas ações. Agora, o trabalho continua...


por Mylene




Nenhum comentário: