19 agosto 2011

Final de primeiro tempo.

O arbitro apita e recolhe a bola... Preto no Branco está empatado. Está mesmo? O time desce para o vestiário onde o massageador dá laranjas, rica em vitamina C, que possibilita, entre outras coisas, a redução dos riscos de enfarto. Além disso o técnico, Fernando Cruz, chega com a sua prancheta e barba por fazer para indicar as novas estratégias para que possamos vencer o adversário. O campeonato está no início. Está mesmo? O campeonato está no meio. Está mesmo? O campeonato está no FIM... Puta que pariu. Mas o empresário liga da capital e diz: Vocês estão no caminho certo!
O que importa é a liderança? O que importa sãos as finalizações? O que importa é a firula? Acho que não, talvez o que verdadeiramente importe seja o título. Será? Mas que o título seja nosso, do nosso esforço.
Por fim o treinamento físico foi importante. Cobrar escanteios oitenta e sete vezes seguidas, fazer duzentos e vinte oito abdominais, completar quatrocentos e trinta e dois polichinelos, começar com trezentos e trinta e cinco pulos e quatro quilômetros de corrida nos deixou mais preparados para o jogo. Mudamos também os uniformes. Disseram, certa vez, que a audácia e a mudança eram necessárias, tendo em vista o que temos que enfrentar. O novo, agora, é simples e ainda possui muitos detalhes. Esteticamente falando ele pode não ser o mais Belo mas pelo menos não nos deixam nus. Seria muito interessante, por sinal, sermos retirados pela PM em um estádio após entrarmos Nu(s) em Nova York. Das duas uma: Ou seremos punidos com falsas acusações dizendo que tentamos manter relações sexuais com os adversário, segundo o Artigo 331 do Código Penal, Importunação Ofensiva ao pudor, Artigo 61 da Lei das Contravenções Penais. Ou então receberemos a Ilustre presença do Zé Celso com todas as Bacantes para uma grande orgia no gramado, com direito a bodes, vinho, Dionísio e tudo mais. Mas, para a imagem do coletivo, talvez, isto não seria uma das melhores ideias, afinal, o preconceito/conservadorismo/cristianismo/mais tantos outros ismos, estão relevante-mente enfatizados nas nossas ruas e vielas. De qualquer forma, o Clube Atlético Futebolístico Preto no Branco  continua tentando correr atrás da Bola e do Boal. 
Por fim, o que importa mesmo é que nos treinos temos cada dia mais novos ensinamentos necessários para a nossa vida. No treino de ontem, antes deste jogo importante, aprendemos que é sempre Importante cortar o Rabo do Macaco antes de entrar em campo. Ficar correndo com a coruja querendo sair da toca é incomodável. 
Vivendo e aprendendo. Preto no Branco também é adepto do sentido morfológico da palavra ALUNO, aquele que não têm luz, buscamos até nas futilidades da vida a Luz para nos clarear.


VIVA AS INFORMAÇÕES DESNECESSÁRIAS, que no fim das contas atribuímos um sentido necessário!

FÚTEIS, uniu-vos! 


Um comentário:

Min Benatti disse...

O-A-L!
Merecedor de um comentário de páginas, mas fiquei sem palavras.